Desde que ganhou seu espaço nas terras brasileiras, as Startups revolucionaram o empreendimento no Brasil. Mas afinal, o que é um Startup?

O termo Startup tem como significado a iniciativa de começar algo. Startup está diretamente relacionada a corporações que estão começando suas atividades, cujo objetivo é a exploração no mercado. É um grupo de pessoas em busca de um molde de mercados escalável, operando em categorias de extrema dúvida.

No entanto, fica um alerta: Nem toda nova companhia é uma startup. Por isso, para garantir o êxito da criação de uma startup, é necessário seguir alguns passos.

Veja a seguir 5 dicas para iniciar uma startup do zero:

Dica 1: Estude

A principal dica para iniciar uma startup do zero (e com êxito) é o investimento nos estudos na área de Gestão Empresarial.

Não basta abrir uma empresa e não saber lidar com ela e seus sistemas., especialmente se você não tiver sócios.

Áreas de conhecimento como Marketing, Administração, Economia e Legislação também são primordiais. Não tem dinheiro para custear os cursos? Não tem problema. Diversas instituições oferecem cursos online inteiramente gratuitos e com certificado.

Dica 2: Estude o seu projeto

Qual é a sua proposta? Ela tem potencial para crescer e prosperar? Qual o seu produto/serviço? Qual a sua demanda? Estas são as principais questões que levarão você a analisar a avaliar a fundo a respeito das suas ideias iniciais.

Não tenha medo de pedir ajudar e perguntar. Entre em contato com profissionais experientes que possam aconselhá-lo sobre seu projeto.

Dica 3: Definindo o seu persona

Quem é o seu cliente? Quais as suas necessidades? Qual o perfil do seu persona, do seu público alvo e dos prováveis consumidores?

Se você não sabe responder estas perguntas, reveja o seu negócio e as suas estratégias. Definir o seu persona é essencial. Conhecendo o perfil dos seus clientes, você consegue traçar uma estratégia melhor; passando a compreender as suas necessidades e o direcionamento que a empresa deve tomar, para atender às suas demandas.

Dica 4: Atualize-se com o mercado

Para que a startup obtenha sucesso, é fundamental conhecer o mercado e as suas tendências. Para isso, é preciso manter-se sempre atualizado, estudando as companhias concorrentes e observando as estratégias que dão êxito para outros empresários.

Mas calma: Isso não significa que você deva apropriar-se das ideias dos seus concorrentes, e sim adaptação. Estude e aprenda com acertos e erros daqueles que já possuem anos de experiência no mercado.

Dica 5: Investimento ou sociedade:

A verba nada mais é do que o elemento principal para a iniciativa de uma startup do zero. Se o interessado não possui a quantia suficiente para abrir a sua empresa, ele deverá buscar outras corporações ou sujeitos físicos interessados em investir no empreendimento. Outra alternativa é o empréstimo em agências bancárias.

Parece complicado iniciar uma startup do zero, não é mesmo? Mas com estas 5 dicas, tudo fica mais fácil. Não deixe de estudar e investir em seu projeto e boa sorte!

Matias Vazquez

Autor

Entre em contato conosco

Preencha o cadastro para receber mais informações.

Sharing 623

Rua Conego Eugenio Leite, 623
CEP: 05414-011 – São Paulo – SP
Brasil +55 11 3938-4387

Sharing 1173

Rua Conego Eugenio Leite, 1173
CEP: 05414-011 – São Paulo – SP
Brasil

Mídias Sociais

Prêmios

O Melhor Coworking do Brasil por 3 anos consecutivos. Eleito pelo PRÊMIO QUALITY.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre seu email e receba nossas novidades e promoções!


x

Agende uma visita

Venha tomar um café na SHARING e conhecer o melhor espaço para sua empresa decolar!

SM, QUERO DECOLAR! Não, obrigado.