Pular para o conteúdo

26/07/2017

6 ações que te tornam um empreendedor

As pessoas que decidem ter o seu próprio negócio nem sempre estão preparadas para a longa jornada que advém daí. Isso é válido tanto para um empreendedor experiente, quanto (especialmente) para um empresário iniciante.

Se o seu caso é o empreendedorismo de primeira viagem, saiba que existe uma série de hábitos que devem ser levados em consideração, que irão ajudá-lo com a sua empresa.

Visando auxiliar aqueles que estão começando nesta empreitada!

6 ações que irão te tornar um empreendedor de sucesso.

  1. Crie e respeite a sua rotina: A primeira ação que ajuda no sucesso dos novos empreendedores é a criação e prática dos rituais diários. A principal coisa a ser feita, e que irá ajuda-lo a direcionar os seus funcionários, é estar sempre presente e chegar cedo à empresa. Parece óbvio, mas muitos empreendedores não fazem isso (o que é uma atitude básica). Esta atitude servirá de exemplo aos seus colaboradores, que o verão como um líder.
  2. Aprenda sobre o seu próprio negócio: Esteja sempre atualizado sobre o seu negócio. Por mais que você seja formado na área, é importante estar sempre estudando e aprendendo algo novo. Cursos online de curta duração é uma ótima opção para auxiliar no seu aprendizado. Não se esqueça que as coisas mudam constantemente, e ficar estagnado, é um erro.
  3. Troque experiências: Em determinados momentos, tanto a vida de um empresário experiente quanto a de um iniciante pode ser um tanto solitária. Isso pode acabar afetando não só a si, mas refletindo em seus colaboradores. Por esta razão, de tempos em tempos, é primordial que o empreendedor troque experiências com outras pessoas da área ou até mesmo um profissional coach.
  4. Converse: Um erro cometido por muitos empreendedores iniciantes é ficar preso em seu computador o expediente inteiro. Respire, converse com seus funcionários, com seus clientes. A troca de ideias é importante, pois ajuda o empreendedor a enxergar melhor o seu próprio negócio e o mercado em si.
  5. Não confunda persistência com teimosia: Talvez a palavra mais ouvida pelos empreendedores de primeira viagem seja “persistência”. Isso é fato. O empresário não deve desanimar, se ele realmente quer que o seu negócio vingue. No entanto, a persistência não pode ser confundida com teimosia.É necessário ser flexível e perceber aquilo que o mercado está pedindo. Não é só porque determinado produto/serviço te agrada que ele está dando certo e agradando. Ao invés de insistir em algo que não tem demanda, ouça seus clientes e faça alterações.
  6. Ouça o feedback dos seus consumidores: Uma das principais ações que te tornam um empreendedor de sucesso é a interação com seus clientes e sabê-los ouvi-los. Mesmo que seja um retorno negativo, o feedback é importante, para que o empresário saiba o que fazer, o que mudar e obter mais sucesso. Por isso, sempre ouça o seu consumidor.

 

Seguindo estas 6 ações, seu negócio irá prosperar. É mais do que válido ressaltar que todas estas medidas devem ser tomadas sempre, não só no início do seu negócio.

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga