A abertura e o gerenciamento de um novo negócio carecem de dois grandes fatores: Conhecimento e aptidões. É de extrema importância compreender o funcionamento e andamento do mercado, seu respectivo público e é necessário obter um bom planejamento para desenvolver de maneira bem-sucedida o seu negócio.

Para começar bem um novo negócio, é necessário também fazer muitas pesquisas e aprimorar sempre seus conhecimentos (buscando atualizar-se sempre na área em questão) para que seja possível dar continuidade em todas as etapas da companhia.

Se você se encontra meio perdido (a) e está em busca de informações básicas para auxiliá-lo em seus projetos, você chegou no artigo certo. Neste post, nós preparamos uma lista com as principais necessidades a serem consideradas ao empreendedor para que ele saiba como iniciar o seu negócio e atuar no competitivo mercado de trabalho.

É claro que, este é apenas um ponto de partida, ou se você preferir, um pequeno manual. Após finalizar esta leitura, explore mais sobre o seu próprio negócio, explore e reflita sobre aquilo que você deseja montar. Afinal, existem muitos caminhos que podem ou não levar ao sucesso da jornada de abrir um novo negócio. Não se esqueça que todos estamos sujeitos ao sucesso e também a falhas.

Confira:

1. Determine que tipo de negócio abrir

O primeiro passo a ser tomado é identificar aquilo que você quer montar. Mas, se você ainda não sabe por onde começar e ainda não possui uma ideia fixa do tipo de empreendimento que deseja abrir, a dica é refletir bastante. Do que você gosta? Quais suas habilidades? Que necessidades do público você quer atender?

O que também pode ajudar é identificar o maior número que puder de companhias que atuam no ramo de determinado negócio e ver a forma como eles trabalham.

2. Escolha o seu público

Certo, você determinou o tipo de negócio você vai abrir e que produto/serviço você vai oferecer. Mas, para quem você vai oferecê-lo? Esta etapa de definição de público-alvo/cliente é fundamental e uma das principais bases que garantirão o sucesso do seu negócio.

3. Analise o seu próprio perfil

Determinado o tipo de negócio que você deseja abrir, o próximo passo para tornar o seu projeto em realidade é descobrir se você possui de fato um perfil de empreendedor. Você conhece a realidade do atual (e competitivo) mercado? A ideia disso é também fazê-lo com que pesquise sobre planejamento e organização de negócios.

4. Colete informações sobre o interesse

Como você pode perceber, todo o procedimento de planejamento de abertura de um novo negócio exige busca e pesquisa constante.

Reúna informações e dados para dar uma assistência consistente ao nascimento da empresa. A dica é coletar dados de pesquisar e modos de fazer o levantamento.

5. Se organize

Todos os dados coletados nas etapas anteriores devem ser organizados. Esta organização irá auxiliá-lo a desenvolver o seu plano de negócios, definindo táticas de posicionamento e empreitada no mercado.

6. Coloque tudo em prática

A última fase consiste em registrar o seu novo negócio e enfim torná-lo realidade. A formalização e o registro do negócio geram oportunidades e ganhos para o empreendimento, como por exemplo, acesso a linhas de créditos e fechamento de parcerias.

 

Além desses pontos chaves, temos em outros artigos informações relevantes pra quem quer começar seu empreendimento, ou pra quem já está no mercado. É só acessar aqui.

 

Matias Vazquez

Autor

Entre em contato conosco

Preencha o cadastro para receber mais informações.

Sharing 623

Rua Conego Eugenio Leite, 623
CEP: 05414-011 – São Paulo – SP
Brasil +55 11 3938-4387

Sharing 1173

Rua Conego Eugenio Leite, 1173
CEP: 05414-011 – São Paulo – SP
Brasil

Mídias Sociais

Prêmios

O Melhor Coworking do Brasil por 3 anos consecutivos. Eleito pelo PRÊMIO QUALITY.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre seu email e receba nossas novidades e promoções!


x

Agende uma visita

Venha tomar um café na SHARING e conhecer o melhor espaço para sua empresa decolar!

SM, QUERO DECOLAR! Não, obrigado.