Pular para o conteúdo

21/06/2017

Como aumentar seu networking em um Coworking?

A palavra networking é um termo inglês e usado para falar de conexões ou rede de contatos que se faz e se forma com outros profissionais que contam com os mesmo interesses.

Ter a sua empresa instalada em um espaço de Coworking pode lhe ajudar em seu networking muito mais do que você imagina. Mas é preciso que você fique atento e de olho nas oportunidades que esse espaço pode lhe oferecer, fazendo troca tanto de informações, quanto de produtos ou seviços. Neste post preparamos algumas dicas de como aumentar o seu networking em um Coworking. Veja:

Aproveite as oportunidades

Agarre com as duas mãos a oportunidade de estar dentro e instalado em um espaço de escritórios compartilhados. Além de ajudar no networking, você conseguirá tornar o seu negócio muito mais visível. A principal dica é ser simpático e autêntico com todas as pessoas. Se você é tímido, esqueça isso.

Como aumentar seu networking em um Coworking?

O importante para começar um networking é saber se expressar muito bem. Um simples “Oi, como vai, tudo bem? Há quanto tempo você está instalado aqui?” durante um café pode lhe trazer um parceiro ou até mesmo um cliente.

Conhecendo a “mesa” ao lado

Saber o que o colega que está alocado no espaço ao lado faz já é um bom começo para um networking e que pode gerar até uma troca de serviços. Estar atento a tudo que acontece a sua volta é muito importante. Por ter a vantagem de contar com diferentes empresas e de vários segmentos, o Coworking traz a oportunidade de se conhecer as outras empresas, no intuito de buscar alguém que você possa ajudar e ser ajudado.

Conte pro “mundo inteiro”

Aproveite o mural de recado da empresa de escritórios compartilhados para deixar seu recado, mostrando a todos o que a sua empresa faz, bem como divulgando as suas ações.

Seja apaixonado pelo seu trabalho

Falar com paixão e com brilho nos olhos sobre o seu trabalho também fará com que as pessoas que estão ao seu redor se sintam bem e mesmo que não se tornem de imediato suas clientes, passem a indicar outras pessoas a você.

Respeite o limite

Uma das vantagens em se trabalhar em um espaço de coworking é que além de amigos você pode gerar uma rede de networking, com parceiros, clientes e até fornecedores. Mas também é preciso saber a hora certa de fazer isso, respeitando a momento e o espaço de cada um.

Onde colocar em prática o networking em um Coworking?

A Coworking Sharing EC (https://www.sharingec.com.br) é uma empresa que oferece soluções de escritórios compartilhados para equipes de trabalho de qualquer tamanho. A estrutura que a Coworking Sharing EC oferece faz com que você coloque em prática o seu networking e foque no seu trabalho, sem se preocupar com operações ou a segurança.

Além disso, você consegue ter uma redução de até 25% em relação aos custos financeiros, já que não tem que se preocupar com gastos com:

  • Manutenção
  • Limpeza
  • Instalações do Escritório
  • Despesas Administrativas
  • Design
  • Construção Civil
  • Aluguel

 

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga