Na busca por melhores estruturas, localização e conforto a um custo reduzido, os espaços corporativos compartilhados, ou coworking tem despontado como uma grande solução para empresários, seja na realização de suas atividades como para organizar reuniões e eventos diversos.

Essa nova modalidade tem feito sucesso especialmente para profissionais home office e gestores de empresa que nem sempre tem como estar todo o tempo em suas sedes, oferecendo todos os elementos necessários para a realização do trabalho sem que haja o isolamento da própria residência ou a falta de equipamentos ou condições básicas de trabalho.

Através de um plano de locação do espaço, seja por mensalidade, dias ou até mesmo horas, os empresários desfrutam de toda a estrutura oferecida por essas empresas. É um modo econômico em que se pode ter acesso a tudo o que precisar sem a necessidade de um investimento maior. Usufruir de um espaço terceirizado, porém, pode despontar uma serie de inseguranças bastante comuns. Dentre elas, é seguro deixar os pertences pessoais em um coworking?

É seguro deixar meus pertences no coworking?

Por que investir em segurança no coworking?

Para se livrar da possibilidade de assumir possíveis perdas de objetos e documentos de seus usuários, algumas empresas colam cartazes e fazem avisos de que não se responsabilizam pelos objetos deixados no ambiente. Essa medida, porém, além de aumentar a insegurança do local, não possui nenhum respaldo legal, pois a legislação é clara ao afirmar que propriedades privadas devem se responsabilizar por objetos pessoais de seus usuários e funcionários deixados no local e, por isso, deve tomar medidas de inibição de comportamentos criminosos no local.

Por essa razão, as empresas de coworking podem adotar medidas que ofereçam maior segurança e comodidade aos clientes, de forma que eles se sintam realmente à vontade para trabalhar como se estivessem em um escritório próprio e depositem confiança na marca. Mais do que uma obrigação legal, investir na segurança é uma forma de atrair e manter clientes, agregar valor à empresa e, é claro, aumentar a sua relevância no mercado. É uma estratégia de marketing.

Como aumentar a segurança em coworking

Existem algumas medidas simples e importantes que as empresas de coworking podem adotar para garantir a segurança e integridade de seus clientes, como a criação de um circuito interno de TV com câmeras estrategicamente posicionadas, a existência de uma portaria com funcionário não somente para receber, mas identificar os visitantes; a adoção de um sistema de biometria, alarmes nos escritórios, seguranças e um banco de dados com a informações das pessoas que frequentaram o local alguma vez, incluindo seu histórico de comportamento.

Essas medidas, porém, não devem funcionar de forma independente, mas, se estiverem em um sistema totalmente integrado e informatizado, além de melhorar a segurança do local, será possível também facilitar alguns procedimentos internos.

Além das empresas, os profissionais que fazem uso de espaços compartilhados devem observar quais são e como funcionam os sistemas de segurança de um coworking, de forma a escolher empresas que sejam confiáveis e realmente se preocupem com a integridade física e moral de todos os seus visitantes e pertences.

Clique aqui e conheça toda a infraestrutura em comodidade e segurança que a Sharing EC proporciona aos seus clientes, para oferecer a você a melhor experiência possível para o seu trabalho em nossos espaços compartilhados.

Se tiver qualquer dúvida, entre em contato!

Matias Vazquez

Autor

Entre em contato conosco

Preencha o cadastro para receber mais informações.

Sharing 623

Rua Conego Eugenio Leite, 623
CEP: 05414-011 – São Paulo – SP
Brasil +55 11 3938-4387

Sharing 1173

Rua Conego Eugenio Leite, 1173
CEP: 05414-011 – São Paulo – SP
Brasil +55 11 4200-7777

Mídias Sociais

Prêmios

O Melhor Coworking do Brasil por 3 anos consecutivos. Eleito pelo PRÊMIO QUALITY.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre seu email e receba nossas novidades e promoções!


x

Agende uma visita

Venha tomar um café na SHARING e conhecer o melhor espaço para sua empresa decolar!

SM, QUERO DECOLAR! Não, obrigado.