Todo mundo que pensa em abrir uma empresa já parou para se perguntar se a ideia de negócio é viável ou não. Outras dúvidas que também ronda a cabeça é em relação aos cuidados que se deve ter ao fazer a abertura de uma nova empresa. Mas, afinal você sabe o que é preciso ter no planejamento?

O método Canvas, também chamado de Business Model Canvas, pode ser usado como uma forma de planejamento estratégico, que dá a chance de preparar e desenvolver modelos de negócios já existentes ou novos. Ele nada mais é do que um mapa visual pré-formatado que conta com nove blocos. Veja abaixo quais são eles:

  • Atividade chave – quais são essenciais para entregar o proposta
  • Canais – como o cliente recebe ou compra o produto ou serviço
  • Estrutura de custos – curos necessário para funcionar
  • Fontes de receita – meios de obter receita pela proposta de valor
  • Principais parcerias – atividade realizada de forma terceirizada e recursos de fora da empresa
  • Proposta de valor – o que irá oferecer para o mercado que dará valor para o cliente
  • Recursos próprios – que é necessário para fazer a atividade
  • Relacionamento com clientes – como é o relacionamento com cada segmento
  • Segmento de clientes – quais serão o foco do negócio

Estes temas é o que formata o seu negócio, ou seja, como você irá gerar valor ao mercado e operar a sua empresa, definindo os principais processos e fluxos, permitindo, dessa forma, uma visualização e análise do seu modelo, bem como de sua atuação e força no mercado.

Como a Coworking Sharing EC pode lhe ajudar?

Depois de colocar a sua ideia de empresa “no papel” é chegada da hora de se pensar onde você irá alocá-la. Uma das opções é utilizar o compartilhamento de escritórios. A Coworking Sharing EC (https://www.sharingec.com.br) oferece este tipo de sugestões para equipes de trabalho seja de qual tamanho for: pequeno, médio ou grande, dispondo de vagas para trabalho tanto para trabalhadores autônomos, quanto para startups ou salas privadas.

A estrutura do Coworking Sharing EC foi pensada para que profissional consiga focar e pensar no seu trabalho, sem ter preocupações como operações, segurança ou  conforto. Os escritórios da Coworking Sharing EC podem oferecer aos seus clientes uma redução financeira de até 25%, sem deixar de lado benefícios e vantagens de quem alugaria um espaço, mas com a diminuição de custos como: Manutenção, Limpeza, Instalações do Escritório, Despesas Administrativas, Design, Construção Civil e até mesmo Aluguel.

Benefícios além do que financeiros

Com a Coworking Sharing EC além da redução de custos, os colaboradores da empresa também conseguem chegar a satisfação pessoal, pensando no projeto que acredita e se dedicando até alcançar o objetivo desenhado. Mas, para chegar a meta financeira é preciso primeiro conquistar a qualidade de vida, tendo o prazer pelo trabalho e melhorando a rotina.
Tudo isso é possível, trabalhando em um dos espaços da Coworking Sharing EC. Se você acredita que possui perfil inovador, que procura o novo e é muito intenso, com certeza se dará muito bem nesta
forma de trabalho.

Matias Vazquez

Autor

Entre em contato conosco

Preencha o cadastro para receber mais informações.

Sharing 623

Rua Conego Eugenio Leite, 623
CEP: 05414-011 – São Paulo – SP
Brasil +55 11 3938-4387

Sharing 1173

Rua Conego Eugenio Leite, 1173
CEP: 05414-011 – São Paulo – SP
Brasil +55 11 4200-7777

Mídias Sociais

Prêmios

O Melhor Coworking do Brasil por 3 anos consecutivos. Eleito pelo PRÊMIO QUALITY.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre seu email e receba nossas novidades e promoções!


x

Agende uma visita

Venha tomar um café na SHARING e conhecer o melhor espaço para sua empresa decolar!

SM, QUERO DECOLAR! Não, obrigado.