Pular para o conteúdo

23/01/2019

Sala Privativa x Aluguel – Entenda de uma vez a diferença

Parece simples à primeira vista, mas ainda recebemos muitos clientes que estão na dúvida entre uma sala privativa dentro de nosso coworking ou tentar voo solo e alugar um espaço próprio. Tudo tem seus prós e contras, mas neste blog falarei o que beneficia o coworking.

Anteontem veio um prospect (chamo assim a pessoa que entrou em contato e deixou seus dados e veio visitar o espaço) para conhecer nossas salas para até 06 pessoas. Ao finalizar o tour fomos conversar sobre valores e me surpreendi com sua resposta – “Poxa, por esse valor eu alugo um conjunto de mais de 50m2″. Verdade, dependendo da área (estamos em Pinheiros) você encontra até maiores. Mas será que vale mesmo a pena? Por isso vou fazer uma lista, pequena e rápida, do que o coworking (pelo menos o nosso) oferece e quanto isso custaria para você num aluguel:

 

  • Internet com link dedicado e redundância – Com certeza você não instalará isso no seu conjunto, pois o valor já supera o da sala e do aluguel – juntos – mas você começará com um da Vivo, por exemplo. Prepare-se para dias sem conexão e muita dor de cabeça.
  • Seguro – Aqui tudo tem seguro, tudo mesmo, até sua caneca do Pluto trazida de sua última viagem à Disney. Caso faça seguro de seu conjunto, acrescente mais uma centena de reais por mês.
  • Limpeza – Aqui fazemos a limpeza das salas todos os dias e dos banheiros 3 vezes por dia com 3 funcionárias se revezando. Caso decida alugar, você precisará da “tia da limpeza e do café (o nosso café é feito 2 a 3 vezes por dia – são mais de 120 litros por dia)”, então calcule, por baixo, o salário mínimo, acrescente VR + VT, INSS, GPS e mais um mês que precisará contratar outra pois esta sairá de férias… nem colocarei os custos de insumos.
  • IPTU, luz, água, condomínio, papelaria – Aqui tudo já está incluso naquele valor que ele havia comentado que era igual… Imagine no aluguel…
  • Prazo – Para Salas Privativas o contrato mínimo é de 6 meses e não precisamos de fiador. Já o aluguel….

 

Por isso pesquise bem qual coworking deseja ficar e faça as contas de quantas pessoas pretende trazer, pois dependendo do número, a sua economia pode chegar a 70%. Aproveite que leu este post e leia os demais e venha conhecer nosso espaço, agende sua visita pelo contato@sharingec.com.br ou pelo telefone (11) 4200-7777.

 

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga